domingo, 4 de abril de 2010

os poucos e bons, sempre.




E eu que achava que já tinha as melhores amigas do mundo, que não existiria mais nenhuma pessoa em que eu pudesse confiar, nenhuma que tivesse a luz que certamente iluminaria o meu dia, além das demais. Foi até hipócrita de minha parte pensar isso. O "inesperado" aconteceu. Elas demonstravam fazer questão de ficar ao meu lado, pelo menos, era o que aparentava. Era como se fossemos imãs, daqueles perfeitos. Que se atraem, combinam e se completam. Além de tudo, tem uma sintonia esplêndida. Nada era transparente no começo. A neblina estava presente ali, todos os dias, confundindo nossas mentes, de certa forma, embaçando a nossa visão. A luz que elas transportam consigo mesma, chega ser lindo aos olhos de quem está de fora. Com o passar do tempo, dos dias, tudo foi ficando mais claro, se encaixando, se completando. O raio de sol de cada uma foi “quebrando” a neblina. Tudo ficou transparente, lúcido, límpido, e qualquer que seja o nome bonitinho que se encaixe no contexto. Sem a neblina, passamos a descobrir os mais minuciosos segredos existentes. Aliás, não existiam mais segredos. Tudo era compartilhado. Nosso jogo era sempre aberto e limpo. Não existiam meias verdades, muito menos meias mentiras. Dividíamos tudo, do mais triste momento, ao mais feliz. Era o meu dia a dia, com seus altos e baixos, mas sempre com um sorriso a receber ou vários a dá. Quando precisava de apoio não era os "esperados" que me doavam o ombro, e sim os "inesperados". Eu acredito na distância, e por experiência própria, posso dizer que não destrói nada, nada que exista. Se existe amor, existe confiança, se existe confiança, existe amizade. Atos, ações ou até mesmo o silêncio dizem mais do que palavras. Assim já dizem:  "pequenas atitudes são capazes de fazer uma grande diferença ao nosso redor". Se o destino proporcionou essas pessoas para mim, para estarem comigo independente de qualquer coisa, não foi mera coincidência. "O destino não é um fato inevitável, mas uma questão de escolha", Augusto Cury, em Você É Insubstituível. Implicitamente, escolhi isso para mim, e não me arrependo. Apesar dos defeitos e da distância, caminham ao meu lado, iluminando meus dias, clareando as minhas noites, sendo meu raio de sol e a lua brilhante, e eu não abro mão delas por nada.

3 comentários:

Diele disse...

Amiiiga que lindo *--*
to morrendo de saudade de você, eu te amo muito. Você é inesquecivel.

carina disse...

Lindo meu amor... a cada dia você me surpreende mais e mais!
"Não devemos moldar os filhos de acordo com os nossos sentimetos;devemos tê-los e amá-los do modo como nos foram dados por Deus"
Não serei sua confidente,pois nem tudo vai querer contar a sua mãe, mas com certeza serei sempre o seu porto seguro para que possa atracar sempre que precisar, Te amo!!

Suellane Andrade. disse...

biixaaa, sinto mt mt mt falta sua. de todas as risadas e choros de desesperos, teamo s2